ANOREG/BR DIVULGA O RANKING NACIONAL DA QUALIDADE NOTARIAL E REGISTRAL 2023


Paula Brito - 21/08/2023

A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) divulga a edição 2023 do Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral. A publicação, promovida pela entidade, tem como propósito reconhecer e celebrar os serviços notariais e de registro de todo o país que consistentemente aderem aos requisitos de excelência e qualidade na administração das serventias e na prestação de serviços aos usuários.

Este projeto de alcance institucional visa incentivar a participação ativa da classe, fortalecendo o compromisso em oferecer serviços notariais e de registro de maior qualidade, eficiência e segurança para a sociedade brasileira.

“Estamos comprometidos em impulsionar a excelência e a qualidade nos serviços notariais e de registro em todo o país”, explica Rogério Portugal Bacellar, presidente da Anoreg/BR. Segundo ele “o Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral é uma forma de reconhecer aqueles cartórios que se destacam nesse compromisso, oferecendo serviços eficientes e seguros para a sociedade”, afirma.

Maria Aparecida Bianchin, Diretora de Qualidade da Anoreg/BR, afirma que “o Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral fortalece ainda mais os esforços contínuos em busca da excelência e da gestão profissional nos cartórios”. Segundo ela “é uma maneira de reconhecer aqueles que estão comprometidos com a prestação de serviços de alta qualidade e com a administração eficiente das serventias”.

O Ranking inclui os Cartórios que participaram do Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) a partir de 2020, em qualquer categoria, e que forneceram suas informações por meio de um formulário amplamente divulgado pela Anoreg/BR em seus canais de comunicação.

A pontuação oficial do Ranking Nacional da Qualidade Notarial e Registral é derivada de três requisitos relacionados ao cumprimento das Normas ABNT NBR 15906:2021 (Gestão Empresarial para Serviços Notariais e de Registro) e ISO 9001:2015 (Gestão de Qualidade), além do PQTA dos últimos três anos.

A produção do Ranking Nacional envolve a participação e auditoria da APCER Brasil, uma empresa líder no setor de Qualidade que também audita o Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA) e o Prêmio Nacional das Anoregs (PNA), outras iniciativas da Anoreg/BR.

A publicação apresenta o Ranking dos Cartórios com as maiores pontuações, em ordem de classificação, e, para os Cartórios com a mesma pontuação, foram organizados em ordem alfabética. A edição também revela o Ranking dos Estados com o maior número de Cartórios participantes, em ordem de classificação.

Fonte: AssCom Anoreg/BR


ACOMPANHE